Detido

Homem com tornozeleira eletrônica é preso durante jogo do Brasil

Apenado monitorado pela Susepe foi identificado no entorno do estádio Bento Freitas descumprindo pena de prisão domiciliar

Diego Mendes/Imprensa Susepe - Os policias penais que monitoravam a movimentação identificaram o homem com a tornozeleira

Um homem foi preso na noite de quarta (26) durante a partida entre Brasil e Atlético-MG, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O detido, que cumpre pena de prisão domiciliar com uso de tornozeleira, foi identificado pelo Departamento de Monitoramento Eletrônico (DME), da 5ª Delegacia Penitenciária Regional e do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico.

Esta foi a primeira participação do DME em uma partida de futebol no interior do Estado. Até então, este tipo de ação havia ocorrido apenas em jogos em Porto Alegre. Segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os policiais penais do Departamento que monitoravam a movimentação no entorno do estádio identificaram a presença do homem com a tornozeleira eletrônica. Em atuação conjunta com a Brigada Militar, o indivíduo foi identificado e logo registrada a sua violação de zona, com o descumprimento da determinação judicial. Junto com o apegado também foram encontradas drogas.


Para o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz, a atuação do DME e dos servidores que fazem a monitoração de pessoas privadas de liberdade tem garantido mais efetividade no cumprimento de penas e na segurança da sociedade. “Inauguramos a nossa presença em uma partida de grande público no interior do Estado com a efetividade da detenção de um indivíduo que descumpria suas medidas alternativas, reforçando a importância da nossa presença e do nosso papel de fortalecimento da segurança pública.”

Já o diretor do Departamento de Monitoramento Eletrônico, Antonio Reisser, reforça o papel dos servidores penitenciários e da ampliação da atuação do setor. "Estamos trabalhando para aumentar e qualificar o nosso serviço e a presença em Pelotas, nesse grande evento, mostra isso. A identificação do monitorado é fruto de um intenso esforço de todos os servidores envolvidos", destaca o diretor.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de matar a mulher em Rio Grande é preso no Mato Grosso do Sul Anterior

Suspeito de matar a mulher em Rio Grande é preso no Mato Grosso do Sul

Ladrão furta televisão de escola e a devolve horas depois Próximo

Ladrão furta televisão de escola e a devolve horas depois

Deixe seu comentário